Um sofrimento que parecia não ter fim. Foi isso que Luisa Mell encontrou quando foi resgatar 135 cães em um canil clandestino em Osasco.Todos eles foram encontrados em uma situação trágica onde o chão era coberto por urina e fezes e eles recebiam o pior dos tratamentos.
Agora, já com os cachorros em segurança, a ativista declara: “Não devolvo esses cães, nem presa”. Ela ainda não tem a posse dos animais, mas isso deverá acontecer muito em breve. ”O lugar estava todo sujo, cheio de coco. Me chamou a atenção um armário cheio de roupas de grife para vestir os animais na hora da venda. Um absurdo.”
Luisa também espera que com isso as pessoas consigam perceber o terror que existe nesses canis e a mentira que contam para todos. “Eles sequer têm registro no centro de zoonoses”, revela.

Em dois dias, a ativista recebeu mais de 800 e-mails sobre outros lugares que cuidam dos animais dessa mesma forma. “Estou esperando a liminar que pedi na Justiça, sem ela nada posso fazer”, disse. “Só me resta cuidar, castrar e vacinar”. Em seu instituto são cerca de 400 animais sob sua total proteção. ”Preciso resolver a situação para achar um lar de amor para eles”, disse.
Artistas como Lucas Lucco já aderiram a causa. Ele até se mobilizou a criar uma camiseta com ela, que deverá ser usada por outras personalidades. A venda de cada uma será revertida para o Instituto Luisa Mell.
E aí? O que você achou de toda essa ação?












