Natureza Incrível

Após resgate de 135 cães maltratados e espera judicial, Luisa Mell consegue a guarda deles

By Bruno Piai

December 20, 2017

O Instituto Luisa Mell conseguiu uma importante vitória judicial quase três meses após um intenso resgate de 135 cães maltratados em um abrigo em Osasco, na Grande São Paulo.

A Justiça decretou que a ONG terá a posse em definitivo dos 106 cachorros resgatados que sobreviveram. Eles estão livres da antiga dona.

A partir de janeiro boa parte dos cães será colocada para adoção. Todos serão castrados e continuarão recebendo todos os cuidados médicos e psicológicos necessários para superar tudo o que sofreram. Na época dos resgates, os bichos estavam profundamente assustados. Luisa revelou que muitos apanhavam com cabo de vassoura.

No canil, os pets eram expostos às piores condições possíveis. Além de não ter o mínimo de higiene no local, os maus-tratos eram constantes. Muitos cães apresentavam infecções e precisaram passar por inalação ao serem salvos. Infelizmente, nem todos sobreviveram ao cenário por eles enfrentado. Após uma denúncia anônima, a apresentadora pediu o auxílio policial para entrar no abrigo e tirar o cachorros de lá.

https://www.instagram.com/p/Bc5S4h2n9XJ/

Famílias já estão sendo entrevistadas para seguir com a adoção de cães.

Fonte: Veja SP