O final do mês de outubro foi marcado por uma triste notícia para uma família de Rio Branco, no Acre. Com apenas 4 anos de idade, a garotinha Ashalley Vitória foi diagnosticada com leucemia.
“Ela passou mal e vomitou sangue pela primeira vez. Eu levei ela para a UPA e me encaminharam para o pronto-socorro e depois aqui para o Hospital da Criança. Quando chegamos, a hematologista me deu logo um choque de realidade e disse que ela estava com a doença e que não tinha previsão de alta”, contou ao G1 a mãe Cleonice Sousa, emocionada ao se recordar dos primeiros sintomas que a filha apresentou.
Em uma cartinha para o Papai Noel, enviada ao Correio da cidade, a menina deixou muita gente aos prantos com o seu pedido. Não se tratava de roupa e tampouco algum brinquedo. Mas sim, algo que nenhuma criança deveria ter que pedir.
“Olá, Papai Noel, me chamo Ashalley Vitória, tenho 4 anos, e estou passando por um momento bem difícil. Há pouco mais de um mês fui diagnosticada com leucemia. Meu pedido é de fraldas descartáveis GG e bolsas de sangue A +”, escreveu ela.
A mãe explica que a menina, até pela idade, não entende o quão grave a doença é. Mas tem plena consciência de que precisa de sangue.

“Minha preocupação maior é com o sangue. Estamos precisando muito porque ela está tomando bastante para poder subir a imunidade dela. E não é só minha filha que precisa, muitas crianças estão precisando também. (…) Pedi fraldas também porque têm dias que ela está muito fraquinha, ela faz quimio e a quimio deixa a criança muito fraca, por isso, ela não consegue sair da cama, então, como ela está pesadinha, eu não aguento levá-la até o banheiro e ela acaba fazendo xixi na cama”, diz a mãe que enfrenta dificuldades financeiras e precisa da colaboração de outras pessoas.

Mesmo com as dificuldades envolvidas, Ashalley é uma menina sorridente e que não desanima. E a mãe promete lutar até o final para que sua menina fique bem e supere essa terrível doença.
Fonte: G1












