“Ler a Bíblia me trouxe de volta a Cristo”, diz Chuck Norris sobre experiência espiritual


Chuck Norris. Quem nunca ouviu falar no grande lutador de artes marciais que rapidamente virou um ator capaz de interpretar personagens durões nas telinhas?

Mas o que não se sabe é que Chuck voltou a ser um seguidor de Deus. O ator chegou a estudar budismo na época em que fazia artes marciais. Mas mesmo estando longe da igreja, ele continuava a ler a Bíblia. Até que um diaele se viu em uma encruzilhada: qual caminho poderia tomar em relação a sua vida espiritual?

Mas foi somente com a ajuda de Gena, esposa do segundo casamento, que ele conseguiu voltar aos poucos a temer a Deus. Isso porque durante todas as manhãs, ela lia a bíblia. Um dia, inclusive, a senhora Norris resolveu perguntar a Chuck se ela poderia ler em voz alta para ele. Sem hesitar, o ator concordou.

A partir disso, o lutador começou a perceber que Deus realmente estava falando com ele. Em testemunho, o ator revela as palavras que ouviu: “Chuck, é hora de voltar para casa. Meu coração voltou a ser cheio”, conta em testemunho.

Depois de muita reflexão, ele hoje em dia, fala abertamente sobre sua escolha: “Eu entreguei a minha vida ao Senhor aos 12 anos e logo fui batizado. Minha fé ficou mais forte quando fui a uma cruzada com pastor Billy Graham. Infelizmente, na indústria do entretenimento, às vezes, você perde de vista o que é realmente importante em sua vida. Eu perdi um casamento por causa disso”, relata.

Não é à toa que com o tempo, Chuck decidiu juntar duas coisas que gostava: as artes marciais e o evangelho, construindo um projeto, no qual se baseava com os conceitos cristãos. “As artes marciais são também uma filosofia, que seguem muitos princípios da Bíblia. Mesmo que não possamos falar sobre Jesus, podemos falar sobre o que Jesus fala sobre como amar o seu próximo. Mesmo que não possamos citar as Escrituras, podemos parafrasear o que Jesus disse na Bíblia ou o que o apóstolo Paulo diz, ou o que o Pedro dizia”.

Mas foi por conta de seu forte testemunho que o ator acabou ouvindo algumas especulações sobre ter se tornado pastor, as quais ele rapidamente negou, dizendo que vê seu projeto com outro olhar. E também costuma pregar quando a mídia lhe dá uma oportunidade.

“Eu escuto: ‘Chuck, você é o cara mais sortudo do mundo, por ser um campeão mundial de karatê e uma estrela no cinema e na TV’. Quando me dizem isso, eu sorrio porque não tem nada a ver com a sorte, mas Deus tinha tudo a ver com isso”, explica, por fim.

O que você achou do relato do ator? Concorda com sua posição?

Fotos: Reprodução


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin