O ator Leonardo DiCaprio é mundialmente conhecido por seus papéis no cinema, onde conquistou diversos prêmios como ator. Contudo, pouca gente sabe sobre seu compromisso com o meio-ambiente. Em sua luta contra o desequilíbrio climático, o ator procura sensibilizar o público sobre o assunto que muitas vezes é ignorado.
Recentemente ao receber o Oscar, DiCaprio discursou sobre o assunto, também em encontros com as Nações Unidas e até em encontros com o ex-presidente Barack Obama e também com o atual presidente norte-americano, Donald Trump.

Desta vez, o ator mostrou-se preocupado com a América do Sul. Em seu Instagram, DiCaprio fez um chamado urgente aos mexicanos, mais especificamente ao presidente Enrique Peña Nieto. O ator aproveitou sua popularidade nas redes sociais e fez um apelo aos seus 16,6 milhões de seguidores para que denunciem a prática ilegal de pesca da vaquita marinha, uma espécie de golfinho.
Atualmente, há somente 30 animais dessa espécie na natureza e se nenhuma ação for tomada, pode ser o fim desse lindo animal. Para evitar isso, DiCaprio juntou-se a Organização World Wildlife (WWF) para ajudar na preservação da vaquita marinha. Estima-se que das 60 espécies existentes no México, apenas metade ainda exista. Triste né?

As autoridades mexicanas precisam regulamentar a pesca e acabar de vez com pesca da Totoaba, pois as vaquitas marinhas ficam presas nas redes porque estão em busca desses pescados.

Por isso, é cada vez mais forte o apelo do ator para que toda a população mexicana pressione o governo afim de acabar com a prática ilegal. Muitas ONG’s como a WWF e o Greenpeace apoiam esta causa.
Vamos nos juntar a eles para que possamos ver a vaquita marinha em nosso planeta no futuro.
Por Denise Hsu
Fotos: Instagram, Hidroblog, Cristian Faesi e AP












