É bastante comum que pacientes se assustem ao sentar na cadeira de um consultório de dentista. Quem nunca teve esse receio, não é mesmo? Agora, a gente sabe que a situação está realmente séria quando é o dentista que leva um susto com o paciente.
Na Índia, assim que uma mulher chega no escritório de um dentista se queixando de dores, não demora para que ela seja atendida. Contudo, o profissional médico não estava pronto para o que encontraria dentro da boca dela. Escondidas (nem tanto) no tecido de sua gengiva estavam centenas de larvas.
Um diagnóstico oficial ainda não foi dado, mas a maior suspeita é de que a mulher sofre com miíase oral, doença que se agrava com a falta de higiene.
Miíase Oral
A miíase é uma infecção causada por larvas de moscas e costuma ocorrer em áreas tropicais e subtropicais. Rara, a doença se torna ainda mais incomum pelo fato da cavidade bucal raramente fornecer ambiente propício para larvas se desenvolverem. Problemas de imunidade e falta higiente contribuem fortemente para a condição ocorrer. E o risco da doença se torna ainda maior caso a infestação se prolifere até o nariz ou o ouvido.
Esperamos que essa paciente se recupere logo dessa doença assustadora.
Fonte: Unilad












