Tudo aconteceu em Oaklyn, Nova Jersey. Os bombeiros haviam acabado de receber uma ligação importante. A cachorrinha Lilly, que havia dado como perdida um dia antes, estava vagando sobre o gelo fino que cobria Newton Creek e estava prestes a cair.
A temperatura estava caindo cada vez mais e a situação não estava nem um pouco fácil para Lilly. “Estávamos na estação, que era uma vantagem, então fizemos algumas tarefas rápidas. Um dos rapazes começou a vestir um terno seco imediatamente antes mesmo de deixar a casa de bombeiros “, Hudson disse ao The Dodo. Rapidamente, com a ajuda de mais alguns bombeiros, eles se uniram para começar a tentar retirá-lo da neve.
Foi um trabalho realmente árduo e eles tiveram que entrar calmamente na água para socorrer a cadelinha. Conforme eles chegavam perto, conseguiam ver a cabeça de Lilly acima da água, sem nem conseguir mais ‘remar’ com suas patas em direção a um local seguro.

Felizmente, os bombeiros conseguiram pegar a cadelinha exausta e a colocaram em segurança. Segundo eles, ela teria ficado na água por cerca de 10 a 15 minutos. Realmente uma grande lutadora. Na hora do resgate, a pobrezinha estava tremendo e meio letárgica com alguns cortes após tantas tentativas.
Depois do grande trauma, ela foi enrolada em um cobertor e recebeu aquecimento na sede dos bombeiros. Em algum momento, ela será devolvida a família, assim que fizerem seu reconhecimento.
Foi por pouco, não é mesmo?! Consegue imaginar o que teria acontecido se eles tivessem chegado minutos depois para salvá-la? E se fosse o seu cachorrinho? Você se arriscaria por ele?
Fotos: Reprodução.
Fonte: The Dodo.












