É difícil entender o quão cruel uma pessoa tem que ser para conseguir machucar um animal indefeso. A crueldade contra os animais e a falta de percepção dos bichinhos como seres vivos são características humanas, e machucar os pobrezinhos é normal para alguns.
Polo, o filhotinho de labrador da história abaixo, também nunca vai entender essa maldade. A família do cachorrinho acredita que ele foi jogado em uma lareira por algumas crianças – suas patinhas estavam muito machucadas e a barriga queimada. Seus pelos foram chamuscados e o protegeram de ser queimado vivo.
Após verem seu mascote nesse estado, sua família levou-o imediatamente a uma ONG do Canadá, onde eles moram, que dá assistência veterinária a cães. Graças à ONG, ele conseguiu voar até outro estado, onde ele conseguiu atendimento no melhor hospital veterinário do país.

O cachorrinho está se provando um lutador. “Apesar de todos os horrores pelos quais ele passou, ele não desiste”, dizem os protetores que estão cuidando dele.
Ele está sendo muito bem cuidado. “Ele é sortudo por estar vivo, e sortudo por ter conseguido ajuda e toda a assistência que precisa”, disse o Dr. Jonas Watson, que está tratando dele no hospital. Sua recuperação vai ser longa, árdua e cara, mas valerá a pena.

Por mais triste que seja ver animais sendo maltratados, é lindo perceber que há pessoas muito boas se esforçando para que esses anjos tenham sua vida protegida dos perigos. Esperamos que Polo se recupere logo e seja muito feliz.
Fotos: Reprodução/Facebook












