Juliana Paes fala sobre o empoderamento feminino e não dá para não concordar com o que ela disse
A liberdade e os diretos das mulheres são assuntos muito debatidos ultimamente. Depois de inúmeros casos de assédio e de uma grande abordagem sobre o feminismo, as mulheres perceberam que finalmente era a hora de “colocar a boca na botija” e mostrar ao mundo as injustiças que todas nós vivenciamos desde… sempre.
Mas nem todos conseguem entender o que realmente é o feminismo. Por isso, a atriz Juliana Paes decidiu explicar com suas próprias palavras em uma conversa com a Marie Claire durante o lançamento de seu novo perfume, Desejo. Ela disse:
“O verdadeiro poder é o poder de ser livre. Dei umas entrevistas sobre empoderamento, um assunto difícil de falar, ainda mais com jornalistas homens que ainda não têm empatia com feminismo e essas causas. É um assunto espinhoso, porque as pessoas ainda confundem muito o feminismo como um movimento contrário, oposto ao machismo, o que não é verdade”.

Existe uma miscelânea de palavras, mas a palavra que acredito mesmo é equidade. O verdadeiro poder a que sempre me refiro é você poder ser você mesma. A verdadeira liberdade é você vestir o que quiser, usar a maquiagem que quiser, a saia que quiser, sem se preocupar se vai parecer menos competente, se vai aparentar uma coisa ou outra, se vai parecer que quer seduzir.
É muito chato ter que se preocupar com isso. Nenhum homem se preocupa com isso. Será que vão achar que estou sendo muito exibido? Será que vão achar que eu coloquei um salto e quero sensualizar? A verdadeira liberdade é você poder ser mulher em todas as frentes.”
Com isso, ela mostrou o que realmente pensa a respeito da liberdade que as mulheres buscam. E você, concorda com o que ela disse?


