Provavelmente você já viu fotos ou vídeos de pessoas que passam fome na África, não é? Mas você já viu alguma ação para ajudar esses homens, mulheres e crianças?
Pois bem, um grupo de cinco jovens resolveu arregaçar as mangas e fazer alguma coisa. Eles viram uma reportagem da BBC em que 26 pessoas morreram de fome na Somália. Poucos dias depois, viram outra em que uma criança de 6 anos havia morrido de desidratação após caminhar 90 milhas – 144 km – com a mãe para buscar água.
Juntos, Chaka, Casey, Juanpa, Ben e Amanda tiveram a ideia de convencer a companhia aérea Turkish Airlines a deixar os jovens usarem um de seus vôos para encher um avião com comida e levá-lo à Somália.

Para conseguir o avião, o grupo conseguiu o apoio de um famoso das redes sociais chamado Jérrôme Jarre, que deu uma força e gravou um vídeo em sua página para apoiar a ação. Para alavancar a ideia, Jarre usou a hashtag #TurkishAirlinesHelpSomalia para pedir ajuda à companhia aéreas.

- Screenshot do vídeo de Jarre, em apoio a ideia dos jovens.
Com tanto sucesso, os jovens também conseguiram o apoio de um dos atores mais bem sucedidos de Hollywood, Ben Stiller.
Com tanto apoio, a Turkish Airlines respondeu que forneceria o avião em um prazo de 10 dias apenas para levar comida ao país africano.
Foi o tempo que os amigos tiveram para abrir uma campanha no site de crowdfunding GoFundMe, onde arrecadaram US$ 2 milhões – mais de R$ 6 milhões – para levar alimentos a 74 mil pessoas na Somália.
Eles decidiram mandar arroz, óleo, biscoitos, farinha, açúcar e mingau. Além da comida, o dinheiro vai ajudar também no abastecimento de água. O previsto é ajudar a matar a sede de 100 famílias por dia na Somália.
O que você acha desta ideia?
Fotos: Reprodução Redes sociais












