A Boa do Dia

Jovem sofre com ‘Doença dos Anjos’ e seu rosto mostra a dor que passa todos os dias

Publicado

em

Existem tantas doenças no mundo que é quase impossível conhecer todas. Algumas recebem nomes tão esquisitos que muitas vezes acabamos nos perguntando “o que será que isso? “. A “doença dos anjos” ou querubismo é um exemplo disso. Quase ninguém conhece ou já ouviu falar sobre isso. A jovem britânica Victoria Wright nasceu com esta condição e decidiu falar um pouco sobre a doença.

A condição é causada por uma lesão fibro-óssea hereditária que afeta principalmente a mandíbula e o maxilar da pessoa. O rosto acaba ficando com uma aparência de inchado devido o aumento do volume do tecido fibroso. Na maioria das vezes esse tecido acaba sumindo ainda quando criança, porém nas pessoas que sofrem com a doença, ela persiste.

Victoria aos quatro anos já apresentava sinais e traços da doença, como os dentes tortos. Sua mãe que já sabia sobre o histórico da doença na família, chegou a conclusão que a filha também sofria com a deformação.

Victoria sofre com condição rara que faz seu rosto ficar deformado.

 

A doença recebe esse nome pois antigamente no período renascentista acreditava-se que os anjos, esses seres místicos, possuíam o rosto ovalado e bochechas grandes, assim como as pessoas que possuem a condição.

Anúncios

A jovem Victoria conta que sofreu muito preconceito devido sua aparência física afetada pela doença. Na adolescência ela afirma ter sofrido muitas humilhações por parte de seus colegas de escola. Contudo, ela se diz muito feliz e que não se sente mais incomodada por sua aparência. “Já me ofereceram cirurgias para diminuir o tamanho de meu queixo, mas eu não acho que isso melhoraria minha aparência. Já me acostumei com ela”, disse Victoria.

A moça se tornou um verdadeiro exemplo de superação e confiança, não deixando que as ofensas a abalassem. Mesmo com o problema ela não deixou que nada a impedisse de ser feliz, e isso é o que realmente torna as pessoa bonitas.

Fonte: Jornal Ciência

 

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile