A Boa do Dia

Jovem que estudava em apostilas doadas passa em medicina: “minha mãe ia apagando as repostas e eu ia estudando”.

By Drica Adamo

February 08, 2024

Sem dinheiro para pagar cursinho, ela estudava pelo Youtube, com livros doados e apostilas que o pai imprimia no emprego dele.

Com a nota do Enem, Angélica Oton, de 20 anos, foi aprovada pelo Sisu 2024 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com muito estudo e a uma ajuda incrível dos pais.

E era a mãe dela, Maria do Rosário, quem comprava borracha para apagar as respostas escritas pelos antigos donos: “Minha mãe ia apagando as repostas e eu ia estudando”, contou Angélica ao G1.

Tentou três vezes

Moradora de Boa Ventura, na Paraíba, ela foi bolsista em uma escola localizada na cidade vizinha, Itaporanga e acordava de madrugada para estudar.

Ela enchia as paredes de casa com post it, pedaços de papel colorido, para estudar e a ótima memória fotográfica a ajudou na hora da prova

No entanto, alcançou uma média de 877,55 pontos no Sisu, na modalidade ampla concorrência com bônus regional.

“Fiquei muito feliz quando eu vi o meu nome. Deu uma sensação de alívio e de dever cumprido. Corri e abracei meu pai. Corri e abracei minha mãe. Os vizinhos chegando. Todo mundo tava torcendo por isso, e a gente ficou muito feliz”, lembrou.

Fonte