Ao se dirigir a um hospital, espera-se que a pessoa seja tratada com cuidado e fique melhor, certo? Bom, infelizmente há diversos casos de negligência, que acabam custando muitas vidas.
Beatriz Cardoso, de 19 anos, foi à UPA de Bebedouro após ter caído do cavalo e foi transferida para a Santa Casa de Barretos, onde teve que passar por uma cirurgia – ela ficou internada desde o dia 16 de setembro após o acidente ter causado um traumatismo craniano na jovem.
Segundo sua família, Beatriz estava se recuperando, mas na segunda-feira, 18, eles receberam uma ligação do hospital, falando que ela precisava passar por outra cirurgia para estancar um sangramento. No Boletim de Ocorrência feito pelos parentes da moça ao 1º Distrito Policial de Barretos e confirmado pelas autoridades ao UOL, a família alegou que esse sangramento ocorreu por causa da queda de um monitor de batimentos cardíacos sobre a região tratada e Beatriz não resistiu ao ferimento e acabou falecendo neste domingo, 24.
A Polícia Civil abriu um inquérito para averiguar as causas do acidente, que por enquanto é tratado como homicídio culposo, sem intenção de matar. Ela busca descobrir exatamente o porquê do aparelho ter caído sob a cabeça da jovem e de quem foi a responsabilidade.
“A princípio estamos apurando se houve negligência dos médicos e enfermeiros da UTI. Isso vai depender de laudos sobre o aparelho e sobre o local. Também vamos colher o depoimento de cinco enfermeiros e dois médicos: o responsável pela cirurgia e o que se responsabilizava pela UTI no dia do acidente”, disse o delegado responsável pelo caso, Antônio Alício Simões Júnior a UOL.
Ainda há algumas medidas a serem tomadas e o resultado de alguns exames para sair, vamos acompanhar o desfecho dessa história, mas esperamos que casos como esse não aconteçam novamente, pois um descuido custou a vida dessa jovem.
Foto: Reprodução/ Internet/ Facebook













