Imagine descobrir que você está com câncer de mama por meio de um post em uma rede social… Assustador, não? Pois foi isso que aconteceu com Roberta Perez, de 27 anos. O post que lhe chamou a atenção era de uma amiga e a fez procurar um médico.
Durante as sessões de quimioterapia, Roberta decidiu listar em um caderno cerca de 50 desejos que envolviam desde observar a aurora boreal até conhecer o apresentador Jô Soares (realizado no ano passado!).

Não há uma ordem cronológica para que os desejos sejam cumpridos e o mais importante para ela é valorizar as coisas fáceis e simples. “Antes do câncer eu tinha uma rotina de muito trabalho e deixava de fazer pequenas coisas”, contou.
A ajuda do marido é fundamental no dia a dia, mas Roberta queria ir além da sua condição e ajudar outras pessoas com o mesmo diagnóstico, mostrando que é possível conviver com o câncer. Foi aí que surgiu a ideia de mostrar o “outro lado” do tratamento em sua conta no Instagram.
“Eu descobri que poderia estar doente por causa da internet. Tinha que continuar esse ciclo e ajudar de graça. Nunca ia imaginar que saltaria dos 300 seguidores para mais de 4 mil. As pessoas mandam mensagens perguntando o que fazer e como fazer. Até marido de mulher diagnosticada me procurou”, disse ela.

A ajuda do marido foi fundamental durante o tratamento

Após seis meses do diagnóstico do câncer de mama, Roberta está curada e comemora o fato de não precisar fazer radioterapia, mas preferiu retirar as duas mamas e fazer a reconstrução mamária.

Os próximos anos serão de alerta e observação médica para impedir que a doença volte. Para ela, o mais importante agora é realizar cada desejo de sua lista e não parar de sonhar.
Desejamos a Roberta muito sucesso em sua recuperação e que ela sirva de exemplo para muitos ao seu redor.
Por Denise HsuFotos: G1, Instagram












