Não existe tristeza maior que a de um pai perdendo o filho. O vazio que fica é algo inexplicável, entretanto existem pais que souberam transformar a dor em alegria. Um exemplo disso é a família Queiroz, que após a morte do filho mais velho, conseguiu transformar esse vazio em algo totalmente inspirador e diferente.
O filho de 18 anos acabou falecendo após ser atropelado por um ônibus. Bruno estava participando de um trote da Universidade Católica do Rio quando perdeu o equilíbrio na calçada e caiu na rua. Bem na hora estava passando um veículo que infelizmente pegou em cheio o jovem. Os pais quando souberam da notícia ficaram em choque e se sentiram perdidos. ” E agora que caminho seguir? É uma pancada enorme, você se sente injustiçado, se sente mal de toda a maneira. E essas perdas chamam a nossa atenção para aquilo que realmente vale.”, disse o pai da vítima.
A perda fez com que o sentimento de solidariedade aflorasse dentro da família. Fez eles questionarem quais os verdadeiros valores da vida. Foi então que nasceu o projeto “BQ do Bem”. BQ de Bruno Queiroz e também de brinquedo.

A iniciativa tem como intuito distribuir sorrisos para crianças de uma favela no Rio de Janeiro. São 180 crianças que participam do projeto que acontece na Favela do Vidigal. Lá elas passam um dia inteiro ganhando presentes e realizando atividades. Cada uma ganha um padrinho que será o responsável por dar muito amor e carinho.
O projeto nasceu com a ideia do reitor da Igreja da PUC, padre Alexandre Paccioli, e foi abraçada com muito carinho pela família de Bruno. Contando com a ajuda primeiramente de familiares e amigos, com o tempo a iniciativa foi ganhando muitos voluntários. Pessoas que nem conheciam a história da família acabaram se apegando ao BQ.
Os pais de Bruno realmente deram um exemplo de como transformar a dor em felicidade da melhor maneira possível. E dessa maneira eles tentam construir um legado deixado por Bruno: o de distribuir carinhos.
Fonte: G1












