Algumas pessoas nascem com pequenas diferenças e acabam sofrendo muito com o julgamento de outros. Isso causa muita tristeza, mas é preciso aprender que são essas diferenças que as fazem tão especiais. Foi isso o que aconteceu com Alba Parejo, uma jovem que nasceu com uma condição muito rara, mas aprendeu a superar as diferenças e hoje tem muito a ensinar a todos nós.
A espanhola, Alba Parejo, nasceu com nevos melanocíticos congênitos, uma condição que faz com que ela tenha mais de 500 manchinhas em sua pele. E isso fez com que, aos 5 anos de idade, ela já tivesse passado por 30 procedimentos cirúrgicos.
Durante sua infância, Alba nunca percebeu que era diferente das outras crianças. Porém, ao chegar na adolescência, a jovem começou a perceber que algumas pessoas olhavam para ela de maneira diferente e até mesmo chegaram a apelidá-la de maneira ruim, a comparando com um dálmata ou um alien.


No entanto, com o passar do tempo Alba começou a perceber que sua diferença não era algo ruim e que ela poderia usar essa característica exótica de maneira positiva em sua vida. Foi então que ela decidiu compartilhar uma foto de seu corpo e mostrar ao mundo suas manchinhas.
As imagens foram compartilhadas milhares de vezes e o apoio online fez com que ela criasse coragem para seguir seus sonhos e mostrar ao mundo quem ela realmente era. Foi dessa maneira que, aos 16 anos, Alba entrou em um concurso para se tornar a modelo de uma campanha promovida pelo shopping de sua cidade e venceu a competição.


Depois disso, Alba atraiu diversos olhares para sua imagem e, hoje, estampa outdoors e anúncios, em busca de trazer mais visibilidade à essa condição tão rara, como uma maneira de ajudar outras pessoas que sofrem com a doença.
Ela conseguiu mostrar a todos quão bonitas as diferenças podem ser e venceu todas as barreiras que a impediam de aceitar o seu corpo e lutar pela conscientização sobre sua doença.


Essa jovem foi muito corajosa, você não acha? Nem sempre é fácil resistir ao julgamento das pessoas, mas é importante ter em mente que o que realmente importa na vida é a nossa própria aceitação e a nossa felicidade.
Fotos: Reprodução | Hypeness


