Uma das referências das artes marciais do Brasil, José Aldo, Ex-campeão do UFC, deu um lindo exemplo de inclusão social através do esporte. O lutador participou do Sul-Americano de jiu-jitsu e mexeu com a emoção dos espectadores presentes no Ginásio do Grajaú Country Clube, no Rio de Janeiro, ao lutar contra Jonathan Pitbull, portador da síndrome de Down.
“Fico muito feliz de poder participar dessa ação e da oportunidade que o Jonathan me deu de viver isso. A gente sempre sonha em fazer o bem. Ele me abraçou, me beijou, mas na hora da luta me deu logo uma queda, muito plástica, muito bonita. Posso dizer que hoje eu aprendi bastante com ele, uma verdadeira lição de vida. Saio daqui mais forte, sabendo que sirvo de inspiração para tantas pessoas especiais. Também já tive ídolos em quem eu me inspirava e hoje é muito gratificante estar do outro lado”, comentou Aldo após a luta.
E da mesma forma que o confronto foi significativo para o famoso lutador de MMA, Pitbull também se emocionou e se disse o quanto a luta foi importante para ele.
“Fui pra cima porque eu gosto muito dele, é meu ídolo e realizou meu sonho. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Você viu a queda que dei nele? E ainda peguei o braço no arm-lock. Passei o carro nele, sou o mais brabo da Nova União”, disse.

Muito legal a ação do lutador, não é mesmo?













