Entenda o motivo destas mortes de macacos serem um absurdo
Todos nós já ouvimos falar da epidemia de febre amarela em alguns locais do Brasil. Esta doença tão terrível já matou dezenas de pessoas e continua assustando outras milhões no nosso país. E está certo, devemos ficar preocupados e se possível nos vacinar, principalmente os que estão em zonas de risco. Mas outra coisa que está em foco na mídia é a matança de macacos por causa do medo da febre amarela.
Muitas pessoas ao redor do Brasil, e principalmente no Rio de Janeiro, estão matando macacos com medo de que eles transmitam a febre amarela. Mas isso está completamente errado. O escritor e jornalista da Rede Globo André Trigueiro fez um post em suas redes sociais lembrando que é um absurdo o que está acontecendo e lembrando que os primatas, na verdade, são tão vítimas quanto nós da doença.
Ele diz que visitou o Laboratório de Saúde Pública da Vigilância Sanitária, no Rio, e percebeu o tamanho do que está acontecendo. Ele diz que somente no ano de 2018 foram mortos 104 macacos só no estado do Rio de Janeiro. Parece um verdadeiro absurdo, não é mesmo?
Leia o post completo:

Devemos enfatizar que os verdadeiros culpados pelo que estamos vivendo são os mosquitos, e não os macacos. E como André Trigueiro revelou, os primatas na verdade “são bons” para nós. Com eles, as autoridades de saúde podem saber quais são as regiões de risco e onde as campanhas de vacinação devem se concentrar.

Por tudo isso, lembre-se, os macacos são meras vítimas de tudo isso. Não os veja como vilões, porque eles não tem culpa do que os mosquitos “estão fazendo”.
E é claro, se for possível, tome a vacina e se proteja de qualquer risco maior.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: André Trigueiro












