Ciência e saúde

Jornalista morre aos 40 anos após arrecadar 44 milhões para pesquisa contra o câncer

Published

on

A jornalista, ativista do câncer, blogueira, radialista e ex-professora, Dame Deborah James, morreu aos 40 anos com câncer de intestino. Mesmo lutando contra a doença, Deborah teve forças para impulsionar uma campanha onde arrecadou milhões para pesquisas sobre o câncer.

A apresentadora do podcast You, Me and the Big C da BBC recebeu um título de dama em maio em reconhecimento por sua arrecadação de fundos.

Dame Deborah, mãe de dois filhos, foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016. Sua família a descreveu como “incrível” e uma “inspiração”.

Eles anunciaram sua morte em um post em sua página do Instagram. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Dame Deborah James; a mais incrível esposa, filha, irmã, múmia”, disse.

Ela faleceu pacificamente cercada por sua família.

A apresentadora compartilhava suas experiências de tratamento e luta contra a doença nas redes sociais. Mas, em 9 de maio, ela anunciou que não estava mais recebendo cuidados ativos e não sabia quanto tempo faltava. “Meu corpo não pode mais continuar”, disse ela em um post em sua conta do Instagram @bowelbabe .

Ela também lançou um novo fundo, chamado fundo Bowelbabe, para arrecadar dinheiro para pesquisas em medicina personalizada para pacientes com câncer. assim, ela partiu deixando um caminho espernça para outras pessoas.

Ele ultrapassou £ 1 milhão em menos de 24 horas – esmagando sua meta inicial de £ 250.000 – e agora arrecadou quase £ 7 milhões (R$ 44 milhões, em conversão atual).

Internet

Destaques

Sair da versão mobile