Ele conta que teve novo diagnóstico recentemente que apontou erro nos medicamentos
Você já deve ter visto Jorge Pontual como repórter correspondente da TV Globo da cidade de Nova York. Nesta semana, o jornalista participou do programa matinal Bem Estar e desabafou sobre um erro gravíssimo no seu tratamento contra a depressão.
Segundo Pontual, uma nova bateria de exames exigida pelos médicos mostrou, através de detalhes genéticos, que a medicação adotada por ele décadas atrás estava equivocada e não surtindo efeitos.
“É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo”, explicou.
Com base neste resultado, os médicos indicaram os remédios que surtiriam efeito e mencionaram os que não fazem efeito. Para supresa de Jorge, seus medicamentos estavam na lista dos que não dariam resultado.

Apesar dos quase 40 anos perdidos com gastos em remédios, ele esta otimista para poder se tratar de forma correta.
“A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam e ela é bem mais longa. Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”, comemora.
Dados da Organização Mundial de Saúde, afirmam que a depressão aflige cerca de 322 milhões de pessoas no mundo. Ficamos na torcida para que Jorge Pontual se cure, agora que está no caminho correto.
Fonte: Famosos












