Muitas pessoas pensam que jogadores de futebol não tem vida pessoal. Eles são vistos pelos torcedores adversários como inimigos, indivíduos que não passam de figuras que representam outro time.
Mas eles são muito mais que só isso. O jogador Guilherme Arana, por exemplo, possui um amor muito grande por animais. O lateral do Corinthians contou que parou o trânsito para resgatar o seu cachorro de estimação, que precisava de ajuda.
Tudo começou há nove anos, quando o cachorro de Arana, um pincher chamado Pedrinho, foi atravessar uma avenida movimentada. E é claro, o garoto foi atrás de seu amigo.

O pai do jogador, Augusto, conta o episódio: “O cachorro atravessou a avenida com tudo, bateu num carro e ficou caído. O Arana, pequenininho, viu e entrou na avenida. Os carros pararam, teve um que freou em cima. Ele chegou em casa triste com o cachorro, que estava quieto, mancando. Depois de três horas ele já estava pulando, parecia um cachorro de borracha.”
Três anos depois de ganhar o primeiro, Arana ganhou um outro cão, desta vez um golden retriever, de seu amigo e jogador de futebol Mantuan. “Ele deu o cachorro para nós porque os pais iam mudar para um apartamento. O Arana foi na mesma hora buscar. O cachorro veio para ficar num corredor da nossa casa. No segundo dia já tomou conta de tudo”, conta Augusto.

O lateral do Corinthians se derrete por seus animais, ele adora postar fotos nas redes sociais com eles. O único problema é com os pelos dos cachorros, como o pai de Arana: “O aspirador de pó funcionou muito mais depois que ele apareceu.” Ele ainda diz que é mais próximo de Lord, enquanto a mãe do jogador gosta mais de Pedrinho.
Desejamos sucesso na carreira dele e que continue amando esses cães. Afinal, não existe amigo mais fiel do que os peludos.
Fotos: Reprodução UOL












