Toda mulher tem um relacionamento sério com seu sutiã, seja de amor ou de ódio. Cá para nós, uma das melhores sensações do mundo é quando chegamos em casa e podemos tirá-lo, não acha? Mas talvez haja mulheres que não pensem assim.
Querendo ou não, sutiã é sinônimo de segurança. Há roupas que não podemos usá-lo e aquele desconforto básico surge, mas muitas vezes, preferimos o conforto do que a beleza.
E isso faz com que muitas mulheres queiram dormir com ele. Se você não faz isso, certamente já está pensando no problema que isso deve ser, mas se faz, vai entender do que estou falando.

Será que dormir com o sutiã faz mal a saúde? Os rumores dessa teoria começaram após o escritor Brian de Palma afirmar em seu livro “Vestida para Matar”, em 1995, que o ato aumentava as chances de câncer.
Porém, de acordo com a professora adjunta de Cirurgia e diretora do Curso Multidisciplinar de Cirurgia de Câncer de Mama do Hospital Langone Medical Center, da New York University, Amber Guth, essa informação não tem comprovação alguma! Não há relação com o fato da mulher dormir de sutiã com um possível câncer.

Para ela, o que influencia a flacidez dos seios são a idade, a gravidade, a gravidez e a amamentação. Esses sim são fatores que implicam na mudança dessa região do corpo. O sutiã, por sua vez, ajuda a fazer com que os seis fiquem empinados por mais tempo.

A dica da médica é que a mulher entenda o seu conforto para saber se deve ou não dormir com a peça íntima. No caso de mulheres com seios grandes, é mais recomendável que optem por peças mais macias e sem aro.
E você? Usa para dormir ou nem imagina, pois não passa de um desconforto apenas para o dia a dia?
Fotos: É coisa de mulher, Thinkstock,












