Notícias

Já reparou na “linha branca” presente no peito de frango? Seu significado vai balançar a sua saúde

Enquanto você temperava um frango, você já reparou que no peito da carne há uma “linha branca”? Normalmente, ela é encontrada na região superior esquerda do alimento e não está lá à toa. Existe um significado por trás.

Segundo um estudo realizado pela Oxford Academy, na Inglaterra, quanto mais larga e visível for a tirinha embranquecida, mais tempo o frango passou sendo engordado antes de ser abatido.

E no que isso se torna relevante?

Primeiramente, preste atenção na imagem abaixo, divulgada pelo San Francisco Globe, e observe os peitos de frango A, B e C.

Na imagem A, a tirinha está normal. No caso B, o peito de frango representado conta com a linha em teor moderado. E no C, o índice de teor está bastante alterado. E apesar de pouco parecer, a diferença é bastante significativa. Essa alteração mostra que um frango (no caso o C) tem 224% a mais de gordura em relação ao primeiro exemplo. E além disso, sua carne é mais dura.

O relatório feito a partir do estudo afirma também que de 1957 para cá a taxa de crescimento das galinhas aumentou em 400% e grande parte disso não está voltada apenas a uma questão genética, mas sim ao excesso de hormônios administrados em criadores.

Um outro detalhe importante: se lembra da primeira pergunta feita acima, se você se recorda de ter vistos as linhas brancas? Pois bem, é importante ressaltar que no Brasil não é viável o uso de hormônios da criação de animais como o frango. Portanto, fique especialmente atento se o alimento em sua mesa for como os exemplos B e C.