Já pensou em comer pedras, vidro ou terra? Difícil de acreditar, mas tem uma doença por trás disso
Uma doença que está chocando muitas pessoas e é chamada de Transtorno de Pica é um verdadeiro perigo para muitas pessoas. Os que sofrem com este distúrbio comem coisas que não deveriam servir como alimento, como pedras, cabelos e papéis.
O especialista Mario Kondo, professor na Unifest, conta que geralmente as pessoas que comer estes objetos saem ilesas, pois costumam atravessar o otrato gastrointestinal, mas também pode ser um grande perigo.
O papel por exemplo, pode te afetar se for consumido em grande quantidade, pois ele possui alguns resíduos tóxicos, que não fazem nada bem para nosso organismo.

A madeira normalmente é eliminada por fezes, mas pode ser perigosa, causando perfurações e danos a órgãos e tecidos. O vidro não possui nenhuma substância tóxica, mas pode provocar cortes e isso pode ser péssimo ao nosso organismo.
Já os cabelos, quando ingeridos em grande quantidade, são muito perigosos. Eles podem se juntar e formarem uma bola de pelo no estômago, que só pode ser retirada por meio de uma cirurgia.
A terra é um pouco diferente, se ela está “limpa”, não vai causar nenhum dano ao corpo. O problema na verdade, é quando parasitas ou elementos tóxicos estão presentes.
A pedra também não vai causar nenhum dano, a menos que esteja afiada ou tenha a capacidade de machucar algum órgão.
Muito curiosa esta doença. Ela é muito rara e é realmente muito complexa, pois quem sofre com ela não consegue “escolher” se vai ou não prejudicar seu próprio corpo.
Fotos: Reprodução Internet

