A cantora Ivete Sangalo sempre chamou atenção por seu talento inegável, mas agora vem mostrando a sua conscientização social e defesa pelas causas que envolvem respeito e igualdade. Prova disso foram esses dias onde ela deu um depoimento maravilhoso sobre compaixão quando questionada sobre esses temas na coletiva de imprensa do lançamento de seu novo DVD. “O gay não precisa ser ajudado não, ninguém quer ajuda não. As pessoas querem respeito. Você pode até não gostar, mas respeite para ser respeitado. Aí amigo, você vê como ia funcionar.”, afirmou sobre o tema da homofobia e também racismo.

Alguns dias depois, em entrevista ao programa Amaury Jr., ela ressaltou que o papel de pessoas midiáticas também envolve falar de assuntos em alta na sociedade. “Acho que o que eu propus ao público é ser cantora. A minha responsabilidade é falar coisas que sejam de comum acordo e que jamais mudarão na minha cabeça, como: homofobia é crime, tem que prender, tem que fazer valer essa lei porque isso é um absurdo”, afirmou Ivete.

Não existe um porquê de alguém agredir outra pessoa pela orientação sexual, por uma religião, por uma cor de pele, pelo sexo, classe social, elevador social, elevador de serviço. Aí eu vou até o fim!”, afirmou com clareza.