Pode até ser um clichê dizer que a vida é cheia de encontros e desencontros, mas não há maneira melhor de definir a história dos irmãos Adolfo e Antônio Teixeira da Silva, de 88 e 64 anos, respectivamente. Os dois não se viam há mais de 50 anos e quis o destino que o quarto de um hospital fosse o cenário de um emocionante reencontro.
“Não acreditei quando ouvi a enfermeira chamar por alguém que tinha meu sobrenome. Ele estava na cama ao lado. Pensei: será que é meu parente? Será?”, comentou seu Antônio.
Os dois estavam internados em uma enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, Alagoas. E por coincidência, ambos estavam lá pelo mesmo motivo (problemas no aparelho digestivo) e foram conduzidos ao local por seus filhos.
“Que coisa linda. Um reencontro de irmãos que não se viam há mais de 50 anos. Ficamos muito emocionados”, disse uma das enfermeiras da unidade, Ivanise Guimarães.
Assim que uma parente de Adolfo se aproximou de Antônio para questionar a respeito do sobrenome, a conversa tornou a situação ainda mais clara. E quando Antônio pediu para que buscassem uma foto que ele tem do pai, a dúvida havia acabado. Mais de meio século depois, os irmãos se reuniam novamente.
Ambos os irmãos foram transferidos para um outro hospital no centro da capital e passam bem. E juntos, o que não falta é história para compartilhar.
Foto: Ricardo Lêdo / Gazeta de AL
Fonte: Gazeta Web












