A síndrome de Moebius impede que as pessoas afetadas tenham expressões faciais
Jessica Tiernan-Reese contou ao The Sun como seu filho Justin, de 9 anos, vive sem poder se expressar pela face. A doença é rara e dificulta o processo de outras pessoas entenderem o que Justin está sentindo.
“As pessoas não percebem se ele está ou não chateado e não fazem ideia de como ele se sente. Mas eu consigo vê-lo sorrir através dos olhos, porque o conheço”, comenta.
A doença afeta o desenvolvimento dos nervos cranianos e Jessica conta que ele já está adaptado com a situação. O problema acontece quando outras crianças, ou seus pais, não entendem se o menino está feliz ou triste com alguma ação ou situação.

“Ele sabe que é especial e isso é que o faz querer batalhar todos os dias”, diz a mãe orgulhosa.
Apesar de lidar bem com a condição, eventualmente Justin questiona a sua mãe sobre o verdadeiro motivo dele não poder sorrir como as outras pessoas. A mãe nunca sabe o que responder para o pequeno, mas espera que no futuro isso fique mais fácil.

Uma alternativa que o garoto encontrou para poder ter o tão desejado sorriso, foi usar aplicativos de celular, como o Instagram, que possibilitam que ele coloque sorrisos em seu rosto através da realidade aumentada.
Justin é um guerreiro desde pequeno e torcemos muito para que ele se adapte cada vez melhor com esta situação.
Fonte: CM












