São inúmeros os estudos científicos e médicos que buscam entender a ligação entre os irmãos gêmeos. Essa relação tão forte, ao que tudo indica, começa ainda dentro do útero e transborda após o nascimento. Esses gêmeos, João Nícolas e José Natan, que vieram ao mundo na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, chamaram a atenção não só dos pais e dos médicos, mas de todos ao redor pela conexão inexplicável entre eles.
Gêmeos dão as mãos em primeiro contato:
Eles nasceram na sexta-feira, 26, saudáveis, deixando a mãe Marilene Lisboa, de 45 anos, emocionada. O primeiro contato entre os dois é que deixou todos com lágrimas nos olhos: ao serem colocados um ao lado do outro, os gêmeos deram as mãos! E quem disse que deixaram serem separados depois?
“Logo após o parto, quando foram levados para o berçário, ao serem separados eles começaram a chorar. Quando colocaram eles juntos, deram as mãos e ficaram quietinhos. Nós até tentamos deixar eles bem acomodados em berços diferentes, mas eles só se acalmavam quando ficavam no mesmo berço”, disse a coordenadora da maternidade Socorro Guedes. Gercilene Lisboa, irmã dos pequenos, disse que eles não se desgrudam, é um carinho só!

A família autorizou e uma imagem registrando a cena foi compartilhada em uma rede social do Hospital Regional de Sousa. Já dá pra imaginar que os internautas ficaram tão tocados quanto a equipe médica, não é? Marilene conta que não conseguiu ver o primeiro contato dos bebês pois estava na sala de cirurgia, mas que eles continuam repetindo o gesto em casa:

“Não querem se largar um minuto. Continuam sempre colocando a mão um por cima do outro, se cheiram. Se separar, eles choram”, conta. Além disso, outro fato impressionou os médicos na maternidade:

“Quando separamos eles, começaram a chorar de novo. Eles só conseguiram parar e mamar porque, enquanto a mãe segurava um no peito, uma enfermeira segurava o irmão ao lado, deixando eles encostados. É impressionante”, conta Socorro. É lindo ver todo esse carinho entre os dois, que eles continuem assim por toda a vida!
Foto: Reprodução/ Gescilene Lisboa/ Arquivo Pessoal
Fonte: G1












