Dois irmãos que vivem em Nova York, Colin e Wesley DeGonzaque, dividiram uma história que os manterá ligados para sempre. Colin, 15 anos, viveu uma vida de idas constantes aos hospitais porque sofria de insuficiência renal e há alguns meses ouviu dos médicos que ele precisaria de um novo órgão.

Sabendo disso, seu irmão de 19 anos imediatamente se ofereceu para ser doador. “Eu me lembro de quando eu era criança e via Colin doente, me sentia impotente”, conta Wesley em entrevista. “Esta foi a minha chance de fazer alguma coisa”, conta. O resultado do teste de compatibilidade mostrou que eles eram perfeitos para a cirurgia e logo eles estavam ouvindo dos médicos que tudo tinha acontecido com êxito. No Hospital Universitário Upstate, os irmãos se uniram mais ainda e protagonizaram uma cena linda de amor.

“Os médicos disseram que o rim ficou rosa e começou a funcionar imediatamente, como se fosse nunca tivesse deixado um corpo”, conta Wesley. “Era para ser. Foi uma vontade maior, uma força que fez isso acontecer. Eu sou muito grato”, afirma. “Eu o amo muito”, afirmou Colin que estuda no segundo ano do ensino médio e afirmou “não conseguir colocar em palavras” a atitude do irmão mais velho.

“Wesley é alguns anos mais velho do que Colin, então ele sempre foi muito protetor e cuidou para que o irmão melhorar quando estava doente”, conta a mãe dos meninos, Jody. “Em sua cabeça era: ‘Esse é meu irmãozinho. Eu tenho responsabilidade. E eu estarei sempre lá'”, lembra.
A mãe ainda afirmou que não ficou surpresa quando viu Wesley se oferecendo para ser doador. “Ele veio até mim e disse ‘Eu quero fazer o teste'”, afirma Jody. “Como mãe eu dizia, ‘Bem, ele tem 18 anos, ele é adulto o suficiente para fazer essa escolha. Mas não queríamos impor nada para ele”, completa.

Colin ainda precisa de mais três meses para se recuperar totalmente, mas mostra uma melhora considerável e tudo indica que as coisas estão indo bem. “Uma parte de Wesley está comigo agora, estamos ligados para sempre”, declara Colin.












