Em dezembro de 2016, um acidente chocou o Brasil. Nele, a noiva Rosemeire Nascimento da Silva, que estava indo para o seu casamento, morreu na queda do helicóptero que a levava junto com seu irmão, Silvano Nascimento da Silva, e a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, que estava grávida de seis meses, além do comandante da nave.
Porém, desta vez um vídeo inédito foi encontrado por outro irmão da noiva quatro dias após a queda da aeronave, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Nele, é mostrado o interior do helicóptero, além de registrar os momentos desde a decolagem até o momento da queda.
O vídeo está sendo usado na investigação da Polícia Civil e da Aeronáutica e, para o advogado que representa os parentes dos mortos, as imagens apontam “erros crassos” do piloto.

O Portal G1 mostrou as imagens para um especialista independente, o coronel da reserva da Aeronáutica, Luís Lupoli. Ele afirmou que, em meio à neblina e às nuvens, o piloto altera o controle da aeronave, tentando manter a operação visual, mesmo estando em condições de voo e de operação por instrumentos, desorientando-se.
Segundo sua avaliação, o piloto errou quando decidiu prosseguir com o voo, apesar de o tempo ter fechado rapidamente.
“Ele perdeu a orientação e o controle da aeronave. Quando ele bate para um lado e para o outro [o manche], com comandos abertos de um lado para o outro, a impressão que temos é que ele tentou corrigir para um lado e acabou perdendo o controle. Em uma situação em que ele começa a brigar muito com o helicóptero para mantê-lo voando, é a hora que ele deveria fazer o pouso”, afirma o ex-investigador ao G1, que aponta que o piloto deveria estar sob pressão para realizar o voo.

O vídeo abaixo foi o encontrado, porém ele contém imagens fortes!

Desta forma triste, fica o alerta para o cuidado que todos devem tomar antes de se submeterem a qualquer forma de transporte assim. Deve-se investigar a empresa, estudar os métodos e se manter sempre com o pé atrás, afinal, Rosemeire infelizmente perdeu a vida no dia que era para ser o mais feliz.
Fotos: Tom Vieira Freitas/Fotoarena/Estadão Conteúdo, Divulgação – Corpo de Bombeiros


