Sabemos da bondade e pureza que existe no coração dos animais. Eles confiam nos humanos e muitas vezes são sujeitos à violências cruéis que nunca conseguiremos entender.
Em agosto de 2013, 367 cães famintos que eram vítimas de violência foram salvos em uma das maiores invasões em fazendas de rinhas nos EUA. Ao chegarem no local, não acreditaram que todos os animais estavam sendo usados para brigarem entre si até a morte. Infelizmente, esse é um tipo de “jogo” muito comum em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, funcionando de forma clandestina longe dos olhos da lei.
Este “jogo mortal” funciona da seguinte forma: dois cães são colocados numa arena. O público deve apostar com dinheiro em quem vai vencer. Os donos de cada animal incentivam a luta entre os cachorros, que muitas vezes são agredidos para tornarem-se ainda mais ferozes. Apenas um único cachorro pode sair vivo da arena.
No meio desse cenário de crueldade estava Timmy, um filhote de apenas 8 semanas. Muitos corpos de cães mortos foram encontrados no local.
Na operação, 14 pessoas foram detidas. O que mais surpreende, é que Timmy era só um bebê e nunca poderia ser feliz preso com uma corrente enorme em volta de seu pescoço. No entanto, felizmente, Timmy escapou desse destino e foi encaminhado a um abrigo. Depois disso, ele literalmente se tornou garoto propaganda de animais vítimas de abuso.



Hoje já adulto, Timmy vive em Washington, DC, com uma família amorosa que o adotou.
Que sorte a de Timmy! Esperamos que ele seja imensamente feliz em seu novo lar e que nenhum outro animal precise sofrer para diversão humana novamente. Cães só precisam de amor e atenção, não fazem mal para ninguém.




Os outros cachorros, também resgatados, foram encaminhados para abrigos onde esperam ser adotados.
Fotos: Reprodução


