Após a operação para retirar os dependentes químicos da Cracolândia, os cães e gatos dessas pessoas ficaram desanparados até serem acolhidos por Dona Graça, que abriu as portas de sua pensão para mais de 100 animais.
Porém, a senhora logo recebeu a notícia que o local seria interditado e demolido em breve. Ela tinha medo de dar os animais para alguém que fizesse eles sofrer no futuro, mas assim que Luisa Mell apareceu, ela não teve dúvidas.
Anteriormente, o projeto era de salvar apenas 15 animais, mas com muito esforço, a equipe do Instituto Luisa Mell conseguiu resgatar 71 animais em 36 horas, na maior operação já realizada pela organização.

Todo o resultado de dois longos meses de tratamento físico e psicológico nos bichinhos foi visto no último sábado (19). Após a comoção de um vídeo criado pela VML chamado “Missão Bichinhos da Cracolândia”, que conta com depoimentos de Luisa Mell, presidente e fundadora do Instituto, do diretor financeiro, Marcelo Glauco, e da médica veterinária, Marina Passadore, cerca de 51 animais foram adotados.

No momento, o trabalho de pós-adoção terá o acompanhamento dos adotantes e adotados. Linda atitude do instituto que colocou a vida e bem estar desses animais em primeiro lugar, não acha?
Fotos: Reprodução












