Inspirado por sua mãe, menino de 17 anos cria sutiã que detecta câncer de mama
O que você faria para salvar a vida de sua mãe?
Aos 13 anos de idade, o mexicano Julian Rios Cantu quase perdeu a dele para um câncer de mama – inspirado nisso, aos 17 ele criou um sutiã capaz de detectar a doença em seus estágios iniciais.
“O tumor passou do tamanho de um grão de arroz para uma bola de golfe em seis meses”, conta o garoto. “O diagnóstico veio tarde e ela perdeu os dois seios, e quase sua vida.”

- Julian, o pequeno inventor
O dispositivo usa sensores para mapear a superfície do seio e analisar sua textura, cor e temperatura. Inspirada pelo trauma de sua mãe, ele é destinado a mulheres com pré-disposição ao tumor.
Rios, que agora é CEO da Higia Technologies, disse ao jornal El Universal: “Quando há um tumor no seio, há mais sangue, mais calor, então há mudanças na temperatura e textura. Se for detectada uma mudança persistente, recomendamos que a consumidora consulte um médico”.

O inventor afirma que o dispositivo é um sutiã por permitir que os seios permaneçam na mesma posição e não é necessário que o dispositivo seja utilizado mais do que uma vez na semana.
O aparelho é apenas um protótipo, mas ele prevê que será certificado para uso em cerca de dois anos.
Sensacional o que o rapaz fez sobre o problema de sua mãe, não? Ele se solidarizou com a causa e mandou a ver, encontrando soluções. Esperamos que o invento seja certificado e popularizado logo, a fim de salvar muitas vidas ao redor do mundo.

