Super Humanos

Inspiração: Ele deixou os Recursos Humanos para fazer cerâmica

Published

on

Rubén Ponte, mora em Ferrol, na Espanha. Ele passou os últimos 12 anos fora da cidade e sua vida deu um giro de 180 graus em todos os níveis.

Rubén é trabalhou 12 anos na gestão de recursos humanos. Mas sua paixão mesmo era pelas cerâmicas.

Cheio de coragem ele largou a mesa de escritório e abriu sua oficina de cerâmica, La Barroteka.

Existem muitas pessoas que estão em empregos descontentes com o que fazem. Mas, por medo e insegurança não se permitem arriscar em algo novo ou até mesmo correr atrás de seus sonhos e fazer o que gosta.

Mas, o cerâmico Ponte, deixa para muitos a inspiração de ir atrás do que gosta, do que acredita e do sonho. “Você tem que perder o medo, você tem que fazer coisas que você sente vontade de fazer e agora eu encontrei meu lugar com um trabalho criativo “, diz ele.

A partir da próxima semana, ele estará a cargo de seu novo projeto. Em sua oficina, os participantes podem criar suas próprias peças.

Para abrir sua oficina Rúben, fez um planejamento e colocou no papel tudo o que precisaria e como iria funcionar a loja. E com empenho e satisfação ele conseguiu.

Haverá grupos fechados e dias em oferta. Mas além disso, nos fins de semana haverá oficinas temáticas de um dia. 

Imagem/Ruben Ponte

Técnicas e processo criativo

La Barroteka se concentrará na técnica de modelagem através da qual as peças serão criadas manualmente através de churros ou com placas de barro que terão que ser costuradas para moldar o que o aluno deseja criar. Além disso, embora em menor grau, também trabalharão com o torno cerâmico.

Uma vez que a peça é criada, ela será deixada para secar e uma vez concluído esse processo, ela entrará pela primeira vez no forno, que estará a 950 graus. Mais tarde será esmaltado com cores e, se desejado, será feita uma estampa floral, após o que será novamente queimado a 1250 graus para que a criação seja adequada para lava-louças e microondas . “A peça não está acabada até sair do forno pela última vez”, explica Rubén, acrescentando que “quando a leva para casa, dá-lhe uma grande satisfação” .

Loja online

Além das aulas, a La Barroteka também terá um site de vendas online que entrará em funcionamento no final deste mês de agosto e que focará seus produtos no mundo botânico com potes e vasos entre outras propostas . Da mesma forma, Rubén Ponte cuidará de projetos personalizados para aquelas empresas que querem dar um toque de distinção ao seu serviço, como louças para restaurantes.

Esse mesmo site será o canal de inscrição que as pessoas que desejarem assistir às suas aulas deverão utilizar . Enquanto isso, você pode contatá-lo através de seu Instagram.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile