Definitivamente, algumas pessoas não tem o mínimo de respeito pela vida alheia, seja a de outras pessoas ou seja a de animais. Na cidade de Peterborough, Inglaterra, um caso deixou um inspetor da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Animal perplexo: cerca de 1000 pintinhos indefesos piavam desesperados após terem sido “jogados fora” em um terreno baldio.
Os pobrezinhos foram encontrados pela pessoa certa. O inspetor Justin Stubbs passava próximo ao terreno quando teve sua atenção chamada pelo choro dos animais. Era um ‘mar amarelo’ de pintinhos que não tinham mais do que um dia de vida.
Justin não sabe exatamente como eles foram parar naquele local, mas o mais provável é que eles tenham sido abandonados por algum fazendeiro ou por alguém de um criadouro de aves. É difícil imaginar que tenha sido algo diferente disso.

Em entrevista ao jornal Huffington Post, Stubbs conta que mal podia acreditar no que estava diante dele. Infelizmente, alguns dos pintinhos já haviam morrido ou estavam gravemente feridos, a ponto de precisarem ser sacrificados. Porém, para todos aqueles que sobreviveram, o inspetor tinha uma solução.
Com a ajuda de outros membros da RSPCA, ele recolheu todos os pintinhos e os colocou em caixas de papelão. Eles foram levados para locais onde eles seriam cuidados e alimentados.


Feito isso, agora os inspetores da instituição pretendem iniciar investigação para descobrir quem cometeu a maldade contra os animais. E eles prometem não deixar barato.













