A artesã norte-americana Kay Black está fazendo sucesso com a sua nova linha de bonecas com vitiligo, a qual tem o objetivo de promover a inclusão social de mulheres e meninas que sofrem com a doença não contagiosa.
Kay que já fazia bonecas, após lançar sua primeira linha nesse estilo, provocou uma onda de curtidas e comentários em suas redes sociais, todos com elogios e apoio a iniciativa da artesã.
As bonecas são feitas por encomenda, e os modelos usados como base são os próprios corpos e rostos das clientes . Apesar do vitiligo não apresentar nenhum risco para a vida da pessoa que a possui, a depressão devido a aparência física e a não aceitação acabam desenvolvendo problemas psicológicos em muitas das pessoas que apresentam a doença.

As bonecas que custam na faixa de U$ 100 (cerca de R$ 320), a mais em conta, estão realmente ajudando, principalmente as mulheres, a aceitarem mais sua aparência. As clientes realmente se sentiram representadas, contrapondo os padrões que vemos em lojas de brinquedos, como as bonecas do tipo “Barbie”.
Imagem : Reprodução Instagram













