Natureza Incrível

Imagens incríveis mostram a beleza deslumbrante dos oceanos

Publicado

em

A Revista Oceanográfica  está anunciando a conclusão de seus prêmios de foto/fotógrafo do ano, e os resultados destacam a natureza sobrenatural de nossos oceanos.

Os vencedores das diversas categorias tiveram que vencer milhares de inscrições e vir de todo o planeta, desde as tranquilas pradarias estuarinas de ervas marinhas até à escuridão do oceano Pacífico.

“A variedade e a qualidade das inscrições inscritas na competição deste ano são especiais. Desde imagens de megafauna de drones de classe mundial até imagens subaquáticas de tirar o fôlego da vida selvagem oceânica que vive nas profundezas, todo o espectro da vida oceânica ganha vida como nunca antes”, Will Harrison, diretor editorial da Oceanographic Magazine e Ocean Photographer of the Year, disse em um e-mail enviado à CNN na quinta-feira.

Extraordinário

“Esta é uma coleção extraordinária de fotografias de um grupo extraordinariamente talentoso de fotógrafos oceânicos: mergulhadores, surfistas e marinheiros unidos para deslumbrar o mundo.”

Na categoria intitulada Conservação Marinha (Esperança), Sylvie Ayer, da Flórida, captou a imagem acima: um peixe-boi vem fazer uma visita com o que parece ser a luz do Espírito Santo por trás.

Anúncios

“O peixe-boi da foto chegou perto de mim e de repente ficou perfeitamente posicionado diante dos raios solares”, conta Ayer. “Espero que esta foto ajude a aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteger esses mamíferos.”

O vencedor geral do concurso foi capturado durante um mergulho noturno no Pacífico, na costa das Filipinas, onde holofotes são usados ​​para atrair a vida marinha.

Jialing Cai – lançado

“Após a erupção do vulcão Taal nas Filipinas, a coluna de água encheu-se de partículas dos sedimentos agitados”, lembra o vencedor do concurso, Jialing Cai. “Navegando pela baixa visibilidade e pela densa neblina durante um mergulho em águas negras, encontrei esta fêmea de náutilo de papel. Quando apertei o obturador, as partículas refletiram minha luz.”

O segundo lugar foi ocupado por um mergulhador que investigava uma grande anêmona para outros habitantes. O vencedor Andrei Savin diz que as anêmonas são muito parecidas com complexos de apartamentos onde outros animais vivem uma vida simbiótica entre seus tentáculos.

Andrei Savin – lançado

Este caranguejo surgiu no momento em que Savin tinha a anêmona em foco e sentou-se no meio, olhando diretamente para o visor.

A CNN também apresentou alguns dos resultados, como dois polvos em um abraço entrelaçado ou um marlin virando-se para olhar para a bola de isca que acabou de mergulhar.

Fonte

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile