O furacão Maria foi uma tragédia para todas as regiões afetadas por ele. Milhares de pessoas ficaram sem suas casas e perderam tudo — mas cientistas lamentam o estrago intenso de uma comunidade de 1500 macacos de pesquisa em Porto Rico.
Os pesquisadores que trabalham com os animais afetados estão fazendo de tudo para obter comida e água fresca para eles, que sentiram em seu lar o furacão com ventos de até 250km/h. A maioria dos primatas sobreviveu, mas toda a ilha foi devastada pela tempestade.
Não se sabe se algum dos animais morreu na tragédia — o levantamento será feito quando o resgate aos pesquisadores e a restauração das áreas habitadas. “A prioridade é ajudar a equipe. A ciência parou porque as pessoas que fazem a ciência foram afetadas por esta tempestade. Alguns perderam tudo, casas desapareceram completamente”, diz um cientista do local.
Segundo eles, a prioridade é conseguir água potável para todos ali. Muito triste, não? Esperamos que tudo dê certo e que o local esteja recuperado em breve. 🙁
Fotos: Reprodução/Hypeness

