Assim como você, estes idosos também querem ganhar algo de Natal. Mas são presentes que para nós não fazem tanto sentido. Já para eles, são extremamente significativos.
Os idosos que você irá ‘conhecer’ um pouquinho agora são do Abrigo São Vicente de Paulo, em Goiânia. Cada um deles teve a chance de expor um pouquinho suas vontades e sonhos. Alguns deles incluem livro de poesia, exame de vista, entre outros.
A matéria especial do G1 buscou a instituição que abriga mais de 69 moradores e conseguiu obter informações um tanto quanto calorosas sobre a situação em que vivem. “Eu quero muito uma namorada, porque aí a gente não vive sozinho, tem alguém perto, vamos ver se surgem candidatas”, disse João Duarte ao G1, morador há um ano do abrigo. Lá, todos os que trabalham no abrigo são voluntários, segundo a coordenadora do núcleo de captação, Risoleta Dias.

Mas o que realmente encantou a todos foi a escolha de presente de cada um deles. Alguns pediram carrinhos de supermercado, par de chinelos, acetona e esmalte vermelho enquanto outros pediram kit de maquiagem, calcinha nova e tinta para cabelo.
Já Adevir Mendes pediu algo inusitado: um banquete gostoso para todos que moram lá. Sua vontade mesmo é uma ceia bem bonita para que todos possam aproveitar juntos. Mas José Soares Varjão que está lá só há uma semana gostaria de um pouco mais de atenção e cuidado dos parentes.
“Eu não quero presente, quero atenção, quero oração. Jesus veio ao mundo para ensinar a gente a ficar perto, a cuidar do nosso irmão, a rezar por ele. Eu peço muitas orações para que eu fique bom logo, me recupere. Porque, se eu fico bom, eu posso ajudar meus colegas que também moram aqui”, disse.


Segundo Risoleta Dias, coordenadora do núcleo de captação, o abrigo precisa também de mantimentos e de ajuda financeira para se manter de pé. “Nós estamos precisando muito de voluntário, não é pouco não. Ajuda de empresários que graças a Deus tem condições e podem doar um pouquinho para nós e também de qualquer um, que pode ajudar com um leite, com uma fralda e com tantos itens que estão ao alcance de todos”, revelou.
Caso queira saber mais sobre o abrigo, entre em contato: Rua B-6, Quadra 9, Vila Americano do Brasil, Goiânia. Telefone: (62) 3253-1199.
O que você achou dos pedidos deles?
Fotos: Reprodução.
Fonte: G1.












