Já é difícil imaginar o quanto sofre um morador de rua em um dia frio. Contudo, podemos ter em mente que, sob um cenário de neve e congelante, sua agonia é multiplicada. E é tal situação triste e precária que motivou um senhor da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a tomar uma atitude digna do espírito do Natal.
O idoso deixou em seu quintal uma árvore natalina. No entanto, graças a campanhas criadas por ele, a decoração da árvore não são bolinhas ou estrelas, mas sim, agasalhos. Conscientizando vizinhos, amigos e a sua comunidade, ele conseguiu várias doações. Assim, todas as pessoas mais necessitadas podem usufruir dos “enfeites do bem”.
A iniciativa é repetida pelo senhor há anos. Na árvore estão sapatos, meias, cachecóis, roupas quentes, artigos de higiene pessoal, dentre outros itens que poderão ajudar as pessoas.

Tão notável quanto o feito é a conscientização das pessoas. Segundo membros da comunidade que colaboram com a louvável iniciativa, é raro que qualquer objeto seja roubado. A boa vontade é reconhecida e o ato gentil parece, realmente, inspirar a todos.
Com uma ação simples e maravilhosa, as pessoas estão mudando o Natal de quem mais necessita, levando a eles cor, amor e calor.

Fotos: Reprodução
Fonte: Inspire More












