A simplicidade no olhar e o sorriso sincero de Tommy Hagan, um escocês de 81 anos, escondem bem todo o sofrimento que enfrentou durante sua infância. Após décadas de silêncio, o senhor trouxe à tona a difícil realidade que enfrentou dos 3 aos 16 anos, quando era vítima de violência em um abrigo na Escócia.
“Eles me jogavam no chão todas as manhãs e me batiam com cinta por fazer xixi na cama. Depois, eu era arrastado pelas escadas e forçado e ficar dentro de uma banheira com água gelada”, relembra Hagan à BBC. Como consequência do que sofreu, ele precisou passar por um tratamento no pulmão devido aos banhos gelados recebidos.
Assim como Tommy, seu irmão Alec também sofria no abrigo de Renfrewshire. Ele chegou a sofrer uma convulsão durante um espancamento e, em determinado momento, os dois foram separados e nunca mais se viram.
Esquecer o passado
A fim de recuperar um pouco infância perdida, Tommy, em parceria com uma organização do país que dá apoio a sobreviventes de abuso, está tendo uma oportunidade marcante em sua vida. Ele está tendo a chance de realizar objetivos que colocou em uma lista de desejos. Dos mais simples àqueles um pouco mais complexos, o o sorriso de Hagan encanta e comove a todos durante a realização de cada uma das metas.
Sua lista de desejos consiste em:
- Ver e tocar borboletas em um borboletário;
- Ver um cisne negro;
- Fazer algo para ajudar outras pessoas;
- Passear em um barco a vapor;
- Comer batatas fritas e uma deliciosa torta;
- Tocar bateria como uma estrela do rock;
- Fazer uma viagem de avião para Roma (Itália).
Fonte: BBC












