Curiosidades

Idoso de 95 anos quebra dois recorde mundiais de natação.

By Drica Adamo

December 13, 2023

O nadador treina praticamente todos os dias, tanto na piscina, quanto na academia, fazendo musculação, a fim de manter a massa e a força do corpo. “Gosto de caminhar e correr. Eu corria 10 a 12 km até uns anos atrás, mas na época da Covid-19 levei um tombo e tenho marcas até hoje, porque gosto de correr na rua, e lesionei o manguito do ombro e dói demais. Então hoje estou caminhando e correndo um pouco, cerca de 5 km, uma ou duas vezes na semana.”

Uma grande emoção

Alcançar o recorde mundial nos estilos peito e borboleta, os quais considera sua especialidade, foi muito especial para Guilherme. Ele afirma que já presenciou muitas emoções em sua vida, desde desfilar em escola de samba no Rio de Janeiro até ser selecionado para carregar a Tocha Olímpica em 2016, quando o evento foi sediado no Brasil, mas a conquista recente foi tão emocionante quanto.

“Eu me preparei, mas você nunca sabe se irá conseguir bater [o recorde] ou não, porque às vezes é por questão de segundos. Na região nós não temos piscina de 50m, apenas de 25m, então quando você não está acostumado é difícil e cansa muito”, pontua.

O incentivo à prática esportiva é celebrado por Guilherme. Ele acredita que as pessoas deveriam se debruçar mais em busca de atingir seus objetivos, seja no esporte ou na vida em geral. Para ele, nunca é tarde para começar ou recomeçar.

Fonte