Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Idoso de 86 anos arrecada mais de 500 mil dólares em venda de materiais recicláveis e doa todo o valor para orfanato

Quem vê o simpático senhor norte-americano Georgie Johnny Jennings, de 86 anos, vendendo latas e papel reciclado na Geórgia, Estados Unidos, não imagina a nobreza que se esconde por trás de seu ato.

Aposentado, ele está desde 1985 coletando lixo nas ruas do estado e o dinheiro arrecadado com as vendas tem um propósito bastante específico: é doado para um orfanato, o ‘Georgia Baptist Home for Children‘, que além de atender crianças órfãs, também abre suas portas para cuidar de crianças que estejam enfrentando algum problema (seja familiar, seja de desenvolvimento, entre outros).

Nos 32 anos que contribui com a lar de crianças, o valor total das doações de Jennings ultrapassa a casa dos 500 mil dólares. E mesmo com a idade avançada, todos os dias ele está nas ruas buscando materiais que possam ser vendidos. Atualmente, igrejas e empresas locais contribuem com o seu trabalho, o auxiliando com doações e com a coleta.

  1. Foto: Reprodução

Sua história foi compartilhada por Shay Drennan-Love, um grande amigo de Jennings que conta que mesmo após o senhor sofrer com dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em uma única semana, logo após ele sair do hospital, ele continuou em sua rotina, saindo pelas ruas com sua caminhonete. “Mesmo com a saúde mais fragilizada, nada o impediria de continuar com sua ação diária de caridade”, conta o amigo.

Drennan-Love conta que a primeira vez que Jennings visitou o orfanato o deixou mobilizado, principalmente quando ele foi abordado pelas crianças que pediam para serem adotadas. Ele revela que Georgie pôs em mente que, mesmo não tendo condições de adotar os pequenos, ele precisava ajudá-los de algum jeito. E assim, ele teve a ideia de fazer a coleta. E vale ressaltar também que parte do sucesso de sua arrecadação vem do apoio de sua comunidade. Jennings é visto como um homem inspirador e quem o conhece faz questão de ajudá-lo em sua causa.

O presidente do lar de crianças, Kenneth Thompson, descreve o solidário como uma das pessoas mais graciosas que ele já conheceu e completa: “Sempre admirei o seu espírito calmo e humilde, o seu empenho em ajudar os outros e, acima de tudo, o seu amor pelas crianças ao nosso cuidado”, disse ao jornal Today.

Idoso de 86 anos arrecada mais de 500 mil dólares em venda de materiais recicláveis e doa todo o valor para orfanato
Rolar para o topo