Idosa se casa com mendigo que ajudou há 40 anos. E mostra que o amor pode romper barreiras
O amor pode aparecer nos momentos mais inusitados e marcar para sempre a vida das pessoas. Um exemplo disso é a história de Joan Neininger e seu melhor amigo Ken Selway, que – depois de muitos anos de amizade – decidiram se casar.
Os dois se conheceram de uma maneira muito inesperada: Ken morava na rua e procurava por alimentos em uma lixeira próxima à livraria que Joan trabalhava, foi então que a moça percebeu o quanto o coração do rapaz era bom.
“Quando eu o vi vasculhando o lixo perto de minha livraria em Gloucester, nem por um minuto eu pensei que terminaria assim”, contou Joan ao Daily Mail, sobre o dia em que conheceu Ken.

Após se aconselhar com sua família e o ministro de sua igreja, Joan decidiu preparar um lanche e deixar para o jovem, visto que ele nunca aceitava ajuda em dinheiro. Então, depois que ele pegou o primeiro sanduíche deixado por ela, Joan começou a deixar sanduíches para ele todos os dias.
Foi então que, certo dia, ela decidiu dar um passo a mais e o convidou para almoçar com ela e seu marido, homem com que era casada há 30 anos.

“Apesar de ele viver nas ruas, eu soube logo de início que Ken era um homem adorável com uma alma bonita”, revelou ela ao Daily Mail.
Durante um longo período, Ken recusou qualquer tipo de ajuda financeira do casal, pois não achava que isso era o correto a se fazer. Porém, quando o pai Joan insistiu em ajudá-lo, dizendo que a família se preocupava muito com seu bem estar, ele acabou aceitando a oferta.
Joan e sua família, desenvolveram uma forte amizade com Ken ao longo de muitos anos e com o tempo o relacionamento entre ela e o homem foi mudando, principalmente depois da morte de seu marido – que faleceu vítima de um ataque cardíaco.

Com alguns problemas de saúde, Ken precisava morar em uma casa de repouso chamada Hanover Court. Então, quando Joan ficou viúva, resolveu fazer companhia a seu grande amigo e se mudou para lá.
Com o tempo, o amor entre os dois ia crescendo, até que um dia Ken pediu Joan em casamento e ela aceitou. Com isso, ao som da música favorita de de Ken – ‘Amazing Grace’, de Elvis Presley – o casal recebeu a família e alguns amigos para celebrar essa linda união.
Na cerimônia, uma das primeiras declarações de Ken foi um agradecimento à esposa. Ele disse: “Quando eu conheci Joan, eu estava dormindo na rua e queria me matar. Eu provavelmente não estaria aqui agora se não fosse por ela deixar os sanduíches no lixo. Ela é uma pessoa muito gentil”.

Muito bonita essa história de amor e, acima de tudo, de amizade. Não é mesmo? Graças a generosa ação de Joan, Ken pôde sair das ruas e realizar seus maiores sonhos. E no final, o amor venceu.
Imagens: Gazeta do Povo

