Idosa procura médico após sentir desconforto na vista. E descobre ter 27 lentes de contato alojadas nos olhos
Quem usa lentes de contato sabe o quanto é importante cuidar da maneira correta do acessório. Do formato à higiene, muitos fatores contam na questão do quão bem ou quão mal as lentes podem fazer a quem as usam.
No entanto, certamente são poucos os casos envolvendo as ‘substitutas dos óculos’ que chamam tanto a atenção quanto o de uma idosa britânica de 67 anos.
Após sentir um “leve desconforto” em seus olhos, a senhora resolveu procurar um oftalmologista. Depois de realizar exames, a mulher seria encaminhada a uma cirurgia de catarata. A princípio, se trataria de um procedimento simples, até que os médicos identificaram uma “massa estranha de coloração azulada” em um dos olhos da paciente.
E eles não estavam prontos para o que isso significava: a idosa estava com 27 lentes de contato alojadas nos olhos. Pasmem! E a senhora sequer tinha noção de como todas aquelas lentes foram parar ali.

Outro fato que chamou bastante a atenção foi a justificativa da mulher para o desconforto sofrido. Sem realmente imaginar que os acessórios estavam em seus olhos, ela acreditava que o problema na vista era causado “pela idade” e por ter “olhos secos e cansados”.
Durante 35 anos, a britânica sempre usou lentes. E ela colocava uma em cima da outra simplesmente por não saber onde havia deixado a anterior, que nunca era tirada dos olhos.

Rupal Morjaria, oftalmologista que assumiu o caso, revelou “estar surpreso pelo fato da paciente nunca ter notado”. E além disso, por enquanto a cirurgia da catarata precisou ser adiada, para que não ocorra risco de inflamação no interior do olho após o procedimento de retirada das lentes.
Quando a gente pensa que já viu de tudo…
Fotos: Rupal MorjariaFoto de Capa: Reprodução

