Super Humanos

Idosa de 90 anos envia carta angustiante para sua vizinha. Cada uma das palavras aperta o coração

Publicado

em

Como faz todos os dias, durante uma manhã a norte-americana Marlene Brooks saiu de casa para checar se havia alguma correspondência em sua caixa de correio. Contudo, ao ver que realmente uma carta a aguardava, ela nunca imaginou que o conteúdo ali presente mexeria tanto com seu emocional.

A carta, marcada por uma letra já meio tremida, exalava solidão. Ela foi escrita pela vizinha de Marlene, Wanda, uma idosa de 90 anos que não suportava mais lidar com a solidão: “Sra. Você aceitaria ser minha amiga? Tenho 90 anos, vivo sozinha, e todos os meus amigos faleceram. Estou tão solitária e assustada. Por favor, eu rezo pra ter alguém”, escreveu.

Tocada por tudo o que leu, Marlene não teve dúvidas a respeito do que fazer. De coração aberto, ela vai ao encontro de Wanda pelo menos quatro vezes por semana, onde as duas se divertem e compartilham histórias. A simpática senhora solitária vive em uma casa de repouso e é visitada também pela família de Marlene – o marido e os dois filhos do casal. Uma nova família se criou.

Marlene Brooks

Depois de ver que outros idosos enfrentam a mesma realidade de solidão de Wanda, Marlene foi ainda mais além em sua compaixão. Ela criou a Pen Pals for Seniors, um projeto que ajuda pessoas mais velhas que vivem sozinhas a encontrarem amigos e companhia por meio do envio de cartas. Uma iniciativa muito linda, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile