Quando a pequena Suzana, de apenas 6 anos, adoeceu, sua mãe, Renata Souto, teve uma ótima ideia para alegrá-la: fazer uma festa do pijama. E na festinha, não faltaria nada. De bolos a brigadeiros, a mulher caprichou no planejamento para fazer a filha feliz.
Contudo, não dá para fazer uma festa sem amigos, não é verdade? Renata pediu à filha para que ela convidasse sua melhor amiga para participar. Mas ela ficou bastante surpresa ao ver quem a menina levou para casa.
Sem pensar duas vezes, Suzana já sabia quem seria a sua convidada. A melhor amiga da garotinha era Dona Ju, uma senhora de 68 anos.
“Ela foi lá fora, falou com a vizinha e com uma coleguinha da mesma idade e depois veio ao meu encontro dizendo: ‘Mamãe, já chamei minha amiga pra jantar aqui e dormir comigo’. Pensando que era a outra criança, falei: ‘ok, vou falar com o pai dela’. Então, ela arregalou os olhos e falou: ‘Mamãe, a Dona Ju já está velhinha e ainda precisa pedir para a mãe dela para dormir fora? Eu vou ter que te pedir pra sair também até quando eu ficar velha?”, disse a mãe ao G1, ao relembrar a inocência de sua filha.
E a amizade entre as duas não só toca o coração de Renata, como a deixa bem segura: “Me sinto segura porque sei que elas se amam e se respeitam muito. Penso que a Dona Ju pode cuidar dela caso eu precise numa emergência. E a Suzana, com todo esse amor e cuidado por ela, pode também cuidar dela, mesmo sendo tão novinha”, comenta.
Fonte: G1


