Os cães podem ser muito mais do que nossos melhores amigos — eles também podem ser nossos guias e terapeutas. Essa era a relação da mulher Valley Calderoni com seu Husky: de companheirismo e ajuda mútua, mas, infelizmente, uma tragédia encerrou essa linda história.
Eles estavam ao final de uma caminhada com mais alguns cães em um bosque quando ouviu um disparo altíssimo. Ao despertar do susto, viu o que mais temia: seu cachorro, Kaoru, revezava o olhar entre ela e sua ferida aberta, assustado e com olhar de quem tinha sido traído.
O cachorro fora treinado como cão de terapia para crianças com autismo e outras necessidades especiais. Segundo a dona, ele se entregava de bom grado a todos que necessitavam de sua ajuda. “Estou com dor e quero usar essa dor intensa para ajudar a parar isso, podemos tomar uma posição, podemos mudar as coisas”, desabafou.
Em depoimento à polícia, o caçador que atirou no cão disse que confundiu o animal de terapia com um lobo, um “erro de julgamento”. Há controversas se ele realmente poderia estar caçando lobos ali, e a mulher se preocupa com a possibilidade dele atirar em uma criança e cometer um delito ainda mais grave.
Terrível, não? Esperamos que o responsável por essa atrocidade seja punido!
Fotos: Reprodução/Dogs Today Magazine