Os cães são tão especiais que, às vezes, até mesmo de maneira acidental, eles são capazes de salvar a vida de alguém. Michael Dizoglio, o tutor de um Husky, sabe muito bem disso!
Morador de Denver, Estados Unidos, o proprietário do amigável cão Mickey deve ao amigo canino a detecção de um câncer. Durante uma brincadeira, o Husky saltou com toda a sua força e tamanho na direção da virilha de Dizoglio. Normalmente, o tutor sente o baque do salto, contudo, dessa vez ele não sentiu absolutamente nada.
O que parece uma situação banal ligou o alerta na cabeça de Michael. O fato de mal ter sentido as patas do cachorro em seu corpo o fizeram imaginar que havia algo errado. E ao procurar um médico, suas suspeitas foram confirmadas. Após alguns exames, ele foi diagnosticado com câncer de testículo. “Eu não chorei, não ri, não tive qualquer reação. Fiquei simplesmente congelado”, disse.
Apesar do terrível diagnóstico, Dizoglio ainda pode dizer que a sorte sorriu a seu favor. A descoberta do câncer não alcançou um status tardio. Pelo contrário. A doença foi descoberta ainda em seu início. E com isso, o tratamento ao qual ele foi subletido foi um sucesso.
Com a detecção precoce, Michael conseguiu vencer o tumor: “Alguém lá de cima está me olhando. E o faz por meio do meu cão. Ele está aqui para me proteger”, disse o dono, orgulhoso de seu grande amigo.
Fonte: Little Things












