Um bebê de apenas 11 dias de vida foi internado na Santa Casa de São José do Rio Preto com hemorragia no estômago e um grave quadro de anemia. Ele precisava de uma transfusão de sangue, mas o pedido para o procedimento foi negado pelos pais do menino.
Acontece que eles seguem a religião Testemunha de Jeová. A mãe inclusive chegou a escrever uma carta dizendo que estava ciente da gravidade da situação e do risco de vida do filho. Mesmo assim, seu posicionamento foi taxativo: “Mesmo assim, sabendo de todos os riscos e gravidade, não autorizo as transfusões”
Hospital entra na justiça:
Após a negativa dos pais, a Santa Casa tomou uma decisão e entrou na justiça. Eles fizeram um pedido de tutela antecipada, alegando que o bebê poderia morrer se não realizasse o procedimento. O juiz autorizou o procedimento, ressaltando o perigo para a vida da criança e possíveis sequelas caso a espera fosse maior.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/y/V/aIBPfwSqOtujTI9rFhAA/transfusao.jpg)
Logo, nessa última quarta-feira, 24, a Justiça de São José do Rio Preto (SP) autorizou a transfusão no recém-nascido e foi realizada. Agora, o hospital disse que o quadro do menino é grave, mas estável, e segue na UTI. Os pais da criança foram procurados pelo G1, mas não foram localizados. Desejamos uma rápida recuperação para o menino.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: G1












